Sobre a Xerox

Xerox, termo usado para cópias dos documentos tão necessárias e que aqui você faz pelo menor preço da região.
Faturamos para empresas sem mínimo de consumo.

A cópia xerox ainda é um recurso necessário para arquivamento físico dos documentos.

Cópias de todos os tamanhos, desde xerox de plantas de arquitetura e engenharia até documentos normais.

Buscamos e entregamos em Ipanema, Copacaba e Leblon sem custos.  Para bairros vizinhos o valor da coleta ou entrega é de a partir de R$ 5,00.

Um pouco da História da Xerox

Foi no final dos anos 1940 que uma pequena fábrica de produtos fotográficos de Rochester chamada Haloid decide aproveitar a invenção feita 10 anos antes por Chester Carlson, a  xerografia.

O projeto da primeira fotocopiadora, o Xerox Model A, e o sucesso dos modelos seguintes levaram a companhia a trocar seu nome em 1958 para Haloid Xerox, e em 1961, tornando-se simplesmente Xerox. O último X de Xerox foi acrescentado para dar ao nome um aspecto similar ao de outra famosa empresa de Rochester, a Kodak.

O desenvolvimento de Xerox origina-se assim do uso da patente de reprodução xerográfica (ou xerocópia), permitindo a fotocópia de documentos em papel ordinário. Essa patente dava à empresa o direito exclusivo do procedimento durante vinte anos, mas ela se organizou de maneira a sobreviver além desse período.

A Xerox consagrou, por essa razão, muito tempo e dinheiro à diversificação e à inovação, apesar de nem sempre saber como rentabilizar suas aquisições (Scientific Data Systems, transformada em Xerox Data Systems), nem comercializar suas invenções.

Na década de 1970, o centro de pesquisas Xerox em Palo Alto – o xerox park (Xerox Palo Alto Research Center) – inventa a interface gráfica moderna, os ícones  e o revolucionário mouse. Essas ideias serão aproveitadas em máquinas experimentais como o Alto, e mais tarde comercializadas como o Star. Mas estas máquinas revolucionárias são muito caras e lentas demais com as tecnologias e custos da época.

Alguns anos mais tarde, o sistema é apresentado a Steve Jobs, que viera visitar o laboratório. Jobs fez os engenheiros da Apple melhorarem o conceito, e eles acabaram projetando um modelo duas vezes mais barato que o Star, batizado Lisa. Depois, em 1984, os engenheiros da Apple dividem os custos pela metade mais uma vez e apresentam o Macintos, que vem salvar o prestígio da Apple do fracasso comercial do Apple III.

Xerox não ousa atacar a  Apple Inc. na justiça por violação de propriedade intelectual, o que não impede a Apple de atacar a Digital Research  na justiça, que realizara uma cópia idêntica da interface para o PC: Digital Research é obrigada pela justiça e degradar sua interface até torná-la inutilizável. Alguns anos mais tarde, a Apple faria um processo similar contra a Microsoft pelo Windows 3.0 e, principalmente, Windows 3.1, mas a opinião dos juízes sobre a propriedade das ideias de interface (e não do código que a implementa) mudou consideravelmente, e a Apple não ganharia a causa.

A marca Xerox ficou tão associada à ideia de fotocópia que é comum o uso da palavra xerox como sinônimo de máquina fotocopiadora ou como verbo significando fazer uma fotocópia, nos Estados Unidos da América. Também é comum, no Brasil, o uso da palavra xerox ou xérox como sinônimo de máquina fotocopiadora ou de fotocópia, assim como o uso do verbo xerocar como sinônimo de fazer uma fotocópia.

Venha conhecer a nossa loja !